Torsoplastia
11 de setembro de 2017
Ressecção de Lesões de Pele
11 de setembro de 2017

Os Códigos Médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para o paciente, porém há uma estrutura diferenciada nas injeções. Sendo assim os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes não buscam apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

Os MD Codes são, assim, um procedimento fundamental para auxiliar o paciente a entender a motivação do seu tratamento. Usando os MD Codes, o paciente aponta as áreas que deseja que sejam tratadas, a fim de que o cirurgião plástico responsável possa discutir e apontar-lhe os MD Codes para seu tratamento.

Não é incomum que pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados para auxiliar a correção das áreas que lhes causam insatisfação. Os MD Codes podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente.

Esta técnica que foi criada para maior sistematização no modo de aplicação do ácido hialurônico,  visa potencializar a eficiência no resultado. Proporciona um efeito lifting imediato e é capaz de remodelar o rosto através da injeção do produto em pontos específicos da face, mapeados, que são chamados “códigos médicos”. O MD Codes permite ao médico responsável pelo tratamento  otimizar as características e traços faciais do paciente de maneira segura e efetiva.

Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes.  A indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente,  assim como da sua idade e dos seus hábitos.

Você pode realizar a técnica e rapidamente retornar às suas atividades, não necessitando de repouso ou se ausentar por períodos maiores. Além disso, a substância utilizada, o ácido hialurônico, possui a propriedade de hidratar a pele e estimular colágeno, tratando também a qualidade da mesma.

Sabemos  hoje em dia, através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea e a atrofia dos músculos faciais são os principais responsáveis pelo envelhecimento facial. Os produtos preenchedores são capazes de corrigir essa perda volumétrica, melhorar contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer e embelezar a aparência da face, quanto de forma preventiva em pessoas mais jovens.

O MD Codes é indicado para homens e mulheres  que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez cutânea de leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *