Panturrilhas (Implante/Prótese de Panturrilha)

Panturrilhas (Implante/Prótese de Panturrilha)

Panturrilhas Implantes em Fortaleza

A panturrilha, principalmente entre os homens, é uma das partes do corpo onde mais se deseja definir. Graças ao recente desenvolvimento de próteses de silicone de variados formatos, o implante de panturrilha pode ser realizado com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis. O resultado da intervenção cirúrgica são panturrilhas com maior volume, maior curvatura e maior definição, deixando as pernas com um aspecto mais bonito e mais torneado.

Indicação

A cirurgia de prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam panturrilhas pequenas, mal definidas e com pouca projeção, acarretando um contorno desarmônico das pernas em relação às coxas e ao restante do corpo. Através de uma pequena incisão na dobra de trás da perna, a prótese é colocada, aumentando as regiões posterior (trás) e medial (interna) da panturrilha, conferindo um aspecto mais belo e harmônico ao contorno das pernas.

Tipo de anestesia

 Peridural ou anestesia geral.

Duração do procedimento

 Esta cirurgia tem uma duração de cerca de 1 hora.

Tempo de internação

 Usualmente os pacientes costumam permanecer internados entre 12 e 24 horas.

Possíveis complicações

Apesar de raras, podem ocorrer hematomas, seromas, trombose, cicatriz inestética, infecção e extrusão da prótese.

Pós-operatório

 Deve-se evitar andar muito ou subir escadas nos primeiros dias após a cirurgia. Deverá usar uma meia elástica por cerca de 30 dias e deverá voltar à prática de atividades como caminhadas e corridas após 1 mês de pós-operatório, sendo as atividades com peso liberadas após o terceiro mês.

Resultados

 Existe uma melhora imediata do contorno das pernas, mas nos primeiros dias, o inchaço ainda está muito presente. Ocorre uma melhora progressiva do contorno após as três primeiras semanas, sendo o resultado definitivo obtido após 6 meses a um ano de pós-operatório.