Lipoaspiração

Lipoaspiração

Lipoaspiração em Fortaleza

A lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica que remove o excesso de depósitos de gordura em áreas específicas do corpo, como coxas, braços, abdome, mamas, costas e queixo. A ação melhora os contornos corporais e suas proporções.

Convém lembrar que não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.

Depois da cirurgia, a melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser mantida.

Indicação

A Lipoaspiração é indicada para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas  e  pontuais do corpo, como coxas, abdome, dorso, braços e face.

Os melhores resultados são obtidos em pacientes com acúmulos localizados de gordura, não sendo indicada para extensos depósitos de gordura corporal. A Lipoaspiração não é indicada para a perda de peso, mas sim para a melhora do contorno e da silhueta corporais.

Duração do procedimento

Vai depender da extensão das áreas corporais que serão manipuladas.

Dura em média 1 a 2 horas.

Anestesia

Também vai depender das áreas que serão manipuladas. Pode ser anestesia local, local com sedação, peridural ou geral.

Período de internação

Os pacientes costumam receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento, permanecendo cerca de 12-24 horas internados.

Possíveis complicações

Podem ocorrer assimetrias e irregularidades nas áreas operadas, hematomas, seromas, equimoses (manchas roxas),  necrose da pele, infecção, trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

Pós-operatório

Os pacientes podem apresentar inchaço e manchas roxas nas áreas operadas, que usualmente, desaparecem por volta de 3 a 4 semanas de pós-operatório.

Deverão usar malha elástica sobre as regiões operadas durante cerca de 15 dias a 1 mês e realizar sessões de drenagem linfática para melhora da recuperação e cicatrização no pós-operatório.

Após o primeiro mês de pós-operatório ocorre uma redução drástica do inchaço. Nos segundo e terceiro meses de pós-operatório, nota-se um endurecimento nas regiões operadas, época de grande retração da pele, a partir dos quais os tecidos operados vão retornando à consistência habitual.

O resultado definitivo só pode ser observado após cerca de 6 meses a um ano de pós-operatório.