Lip Lift (lifting nos lábios)

Lip Lift (lifting nos lábios)

Lifting de lábios ou lip lift é a cirurgia para encurtar o lábio superior e pode ser a solução para o envelhecimento dos lábios e a chave para um
sorriso mais belo e jovem.


O envelhecimento dos lábios é um fato que incomoda muitas pessoas, principalmente, as mulheres com mais de 45 anos. Com o passar do tempo, assim como todas as partes do corpo, os lábios também envelhecem. A ação da gravidade e do tempo faz com que o lábio superior se alongue e inverta o vermelhão da boca para dentro. Isso acarreta um lábio longo e sem vida e que, quando a pessoa sorri, quase não mostra os dentes.


O lábio jovem é curto e expõe os dentes quando a boca está entreaberta. Além disso, tem um vermelhão da boca volumoso e evertido. Nesses casos de envelhecimento do lábio ,   quando ele é muito longo, o tratamento correto consiste em uma cirurgia para encurtamento do lábio superior e para everter o vermelhão da boca. Esta cirurgia plástica dos lábios é chamada de Lifting de lábios ou “Lip lift”.


Esta cirurgia consiste em uma pequena incisão que fica na base e um
pouco dentro do nariz, através da qual realiza-se um pequeno descolamento e retirada do excesso de pele do lábio superior. Também
é feito um procedimento para everter o vermelhão da boca. Os pontos são retirados em 7-10 dias, com a recuperação da cirurgia entre 3-5 dias.
O resultado é um lábio mais curto, com vermelhão da boca mais aparente, mais jovem e que proporciona um sorriso mais bonito. Após a cirurgia de encurtamento do lábio, os preenchimentos podem ser feitos, sem problemas. Eles são até recomendados após a cirurgia.

Procedimentos como laser e peeling  são indicados como um conjunto
terapêutico para maximizar os resultados. O lifting de lábios é frequentemente realizado em conjunto ao Lifting Facial, Rinoplastia, Blefaroplastia e a outros procedimentos faciais.