Lifting Braquial (Plástica dos Braços)

Lifting Crural em Fortaleza
Lifting Crural (Plástica das Coxas)
27 de julho de 2017
Lipoaspiração em Fortaleza
Lipoaspiração
27 de julho de 2017
Lifting Braquial em Fortaleza

Após grandes perdas ponderais, alternâncias elevadas do peso ou pelo próprio envelhecimento, pode ocorrer um abaulamento da região de trás (posterior) dos braços ocasionado pelos excesso e flacidez da pele desta região, proporcionando um contorno braquial e corporal inestético e desagradável.

O Lifting Braquial (Braquioplastia ou dermolipectomia braquial) é a cirurgia utilizada para o tratamento do excesso e da flacidez da pele da região posterior dos braços, através de uma incisão que pode se estender desde a axila até a porção interna do braço, podendo chegar até próximo do cotovelo, dependendo de cada caso, proporcionando um contorno braquial mais harmônico e belo, melhorando a autoestima do paciente, bem como sua qualidade de vida. Pode ser realizada isoladamente ou associada a outras cirurgias do contorno corporal após grandes perdas ponderais, como torsoplastia, abdominoplastia ou cruroplastia.

 

Indicação

 O Lifting Braquial é indicado para pacientes com excesso e flacidez de pele na região posterior dos braços, causando-lhes um abaulamento desagradável e inestético, prejudicando sua autoestima e sua qualidade de vida.

Anestesia

 Anestesia local com sedação ou geral.

Duração do procedimento

O lifting braquial tem uma duração de cerca de 2 horas, podendo demorar um pouco mais, se associado a outros procedimentos.

Tempo de internação

 Usualmente os pacientes permanecem internados por 12 horas.

Possíveis complicações

Podem ocorrer hematomas, seromas, necrose da pele, infecção, deiscência (abertura dos pontos), cicatrizes inestéticas e alterações da sensibilidade local.

Pós-operatório

O paciente deverá usar bandagens elásticas sobre as áreas operadas por cerca de 30 dias e evitar o excesso de movimentos dos braços durante o mesmo período, principalmente, o de levantá-los e de pegar pesos. Deve retornar às suas atividades habituais dentro de 3 semanas e atividades com peso com 3 meses de pós-operatório, para melhor resultado da cicatrização.

Resultados

 Existe uma melhora inicial imediata do contorno dos braços, mas que vai se intensificando  com o decorrer do tempo, através do qual o inchaço vai desaparecendo e a cicatriz se tornando mais clara e menos aparente. O resultado definitivo ocorre após cerca de 6 meses a um ano de pós-operatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *