Ginecomastia

Ginecomastia em Fortaleza
Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama)
28 de agosto de 2017
Dermoabrasão
6 de setembro de 2017

Ginecomastia refere-se ao aumento benigno do tecido glandular da mama masculina. O aumento do tecido mamário masculino decorrente do acúmulo de gordura e não de tecido glandular,  denomina-se pseudoginecomastia.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

A Ginecomastia é caracterizada por:

  • Excesso de gordura localizada,
  • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular,
  • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

É indicada para mim?

A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Este procedimento será uma boa opção para você se:

  • Você estiver fisicamente saudável e com peso relativamente normal,
  • Você tem expectativas realistas,
  • O desenvolvimento da mama se estabilizou,
  • Você se sente incomodado com a sensação de que suas mamas são muito grandes.

Os adolescentes podem se beneficiar da cirurgia, embora procedimentos secundários possam ser necessários futuramente, devido à continuidade do desenvolvimento da mama.

Haverá cicatrizes?

Qualquer tratamento cirúrgico para ginecomastia exige incisões. Enquanto a maioria das linhas de incisão é escondida dentro de contornos naturais, algumas podem ser visíveis.

Recuperação Pós-Operatória

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.

Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam se acumular.

O que esperar do período de recuperação?

  • Onde vou permanecer em recuperação após o final da cirurgia?
  • Qual medicação vai me ser dada ou prescrita após a cirurgia?
  • Terei curativos após a cirurgia? Quando serão removidos?
  • Os pontos serão removidos? Quando?
  • Quando é que posso retomar as atividades normais e exercícios físicos?
  • Quando será a consulta de retorno?

É muito importante seguir as recomendações do seu cirurgião plástico e comparecer aos retornos de acompanhamento, como previsto. Em muitos casos, os resultados finais da redução da mama em homens são permanentes. No entanto, se a ginecomastia for resultante da utilização de medicamentos, drogas, incluindo esteróides, ou aumento de peso, a retirada das drogas desencadeantes e a manutenção de peso estável poderão ajudar a manter os resultados. Converse com o seu médico antes de iniciar novos medicamentos.Todas as cicatrizes são permanentes, mas podem ser escondidas nos contornos naturais da mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *