Existe idade ideal para se realizar um preenchimento facial?

Cirurgia Íntima Feminina (Ninfoplastia)
22 de fevereiro de 2019

O envelhecimento é um processo dinâmico, contínuo e traz consigo diversos sinais. No que diz respeito à aparência do rosto, podemos citar como sinais claros do envelhecimento o surgimento de rugas, olheiras e linhas de expressão.

O preenchimento facial é considerado um procedimento minimamente invasivo, que pode ser realizado pelos cirurgiões plásticos com o objetivo de proporcionar à face de homens e mulheres um verdadeiro rejuvenescimento. A substância mais conhecida para realizar o preenchimento é o ácido hialurônico.

O procedimento com ácido hialurônico é capaz de reduzir as rugas que aparecem mesmo quando não movimentamos os músculos do rosto. Além disso, pode reduzir olheiras e aumentar o volume da face e dos lábios ,
contribuindo para o que chamamos de harmonização facial.

A dúvida de muitas pessoas é sobre qual é a idade adequada para se fazer o preenchimento facial. Existe, afinal, uma idade adequada para ser submetido a este procedimento ?

A resposta é que depende de qual é a queixa do paciente. Cada faixa etária possui um tratamento com preenchimento facial que é mais adequado para ela.

Aos 20 anos, o preenchimento pode ser recomendado para dar volume na região das olheiras e dos lábios mais finos. Aos 30 anos, quando os sinais de envelhecimento já começam a surgir, as injeções com ácido hialurônico também podem ser usadas na suavização de rugas e linhas de expressão, como o popular “bigode chinês”, ao redor dos lábios, que já fica mais evidente. O preenchimento facial também pode ser feito para proporcionar um melhor contorno corporal nessa idade.

Aos 40 anos, os sinais de envelhecimento já estão mais evidentes e há maior perda de colágeno e elastina pela pele, causando a flacidez. O volume do rosto, inclusive dos lábios, é reduzido nessa idade. O preenchimento devolve à face o volume perdido em regiões como as maçãs do rosto, além de suavizar rugas mais profundas ao redor dos olhos, boca e bochechas.

A aplicação de preenchimento facial é um processo contínuo, haja visto que, com o tempo, o organismo absorve o ácido hialurônico e é preciso repô-lo. O número de aplicações em cada sessão depende de cada paciente e de suas necessidades. É preciso, no entanto, saber dosar bem, sem exageros, para proporcionar um resultado o mais harmônico e natural possível.

O cirurgião plástico é um dos profissionais mais capacitados para aplicação de preenchimento facial, fazendo uma avaliação global da face do paciente para lhe proporcionar o melhor resultado.

Não deixe de consultar esse especialista caso esteja considerando tratar as rugas, linhas de expressão ou dar mais volume ao seu rosto!


Já é paciente do Dr. Wellington Roberto? Avalie seu atendimento no Google.

Quem é o Dr. Wellington Roberto?

Dr. Wellington Roberto é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Avalie do Dr. Wellington Roberto no Doctoralia.

Agende sua consulta com o Dr. Wellington Roberto.

Veja mais Artigos sobre Cirurgia Plástica.

>> Malha bastante, mas aquela gordurinha localizada não desaparece?
>> Está descontente com suas mamas? Acha que são pequenas e caídas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *